sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Arte em xícara de cappuccino

Um campeonato está agitando os baristas na noite paulistana. Eles tiram o café expresso
e, segurando a xícara, despejam o leite vaporizado para formar os desenhos de latte arte.

Eu já tinha visto isso no blog casa montada e, claro, amei! 

Agora, fala sério, pra quem ama um café, não é tudo de bom
se ele vier acompanhado de bombons no palito? E o lacinho de fita com poás?  ^^)
Você gosta de café? 

domingo, 25 de setembro de 2011

Linda tarde de domingo

 Almoço num restaurantezinho charmoso com o marido.
Filha em férias na Europa e filho num churrasco com os primos.
De volta pra casa abri o piano como há tempos não fazia e relembrei velhas canções.
Quê que é isso, minha gente? ... Sessão nostalgia? ... Só pode!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Restauração

Recebi essa tela acima para ser restaurada porque a pessoa que começou a pintura não conseguiu ir além. O pedido feito era para preservar ao máximo os traços existentes. Foi o que tentei fazer e ficou assim, como na foto abaixo.

Será que vai agradar?

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Regalos para Carlota



                             Estas cajas se van a España. Regalos para Charlotte, una chica muy querida.
Besos a toda su familia.

Minha filha entregará essas caixinhas que fiz para uma menina pra lá de amada.
Toda pintada à mão, inclusive as listras que dão um charme à mais.
E, você, gostou?

domingo, 18 de setembro de 2011

Animais de estimação? ... Bota estimação nisso!

Esse é o meu querido Charlinho. Ficou conosco por 9 anos e nessa semana, partiu para o céu dos coelhos. Quem conheceu meus coelhos, admirava-se do comportamento dócil que tinham. Adoravam um colinho. Esse, em especial, foi meu companheiro, meu guardacostas, meu segurança. Ficava coladinho em meus pés sempre à espera de uma cenoura gelada. Dormia no colo e corria atrás de mim. Falei dele por aqui quando eu estava fotografando algumas peças para a Páscoa e ele apareceu na foto, afinal, ele estava sempre por perto. 
Esses últimos dias têm sido difíceis. Bate uma saudade doída!
Animais de estimação? ... Bota estimação nisso!

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Tarde fria e chuvosa

Embora a tarde estivesse fria e chuvosa, ideal para um cochilinho,
decidi pintar tecido e esse foi o resultado.
Mas, tudo isso aconteceu porque, ontem, conheci o blog pinturas da Lu  e ela, professora Lúcia,
uma fofa, me autorizou a publicar seu endereço. O blog está cheio de idéias diferenciadas.
Vale a pena ir até lá conhecer o trabalho dela.
E, você, fez alguma arte hoje?

sábado, 27 de agosto de 2011

Trabalhando

Não tenho tido tempo de visitar os blogues que sigo, nem tenho postado nada por aqui
porque estou pintando muito e finalizando trabalhos que serão enviados para os Salões de Artes Plásticas
que estão acontecendo pelo Estado de São Paulo.
Não me abandonem. Voltarei logo.
Beijos

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Arte Contemporânea




Há dias postei um vídeo sobre definição de Arte Contemporânea.
Esses 2 trabalhos eu fiz e mandei para o LVIII Salão Ararense de Artes Plásticas 2011.
Fiz uma pintura frente e verso; sendo a frente, a parte de trás da tela, também com um detalhe pintado;
rasguei a tela e me inscrevi.
Resultado? Minhas telas entraram no Salão.
^^)

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Dia dos Pais

Reunimos toda a família mais sogra, irmãos, irmã, cunhadas e sobrinhos
para um almoço comemorativo que rendeu muita prosa e gargalhadas ao redor da nossa mesa
que foi decorada por minha filha Ana.
Sempre bom reunir queridos e manter firmes laços familiares.
Como foi o seu domingo?

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Hoje, Dia nacional das artes

Hoje, é o dia nacional das artes.

"A arte denota além da inspiração a capacidade de consentir e de conceber."


                                                                Autor: ( Ruan Oliveira )
 
Aproveitei para postar uma arte que estou finalizando. E, você, fez alguma arte, hoje?
Parabéns à todos os artistas e arteiros desse mundão de meu Deus.

sábado, 6 de agosto de 2011

Para o papai

Gente, olhe que charme para presentear o papai!
Só podia ter sido idéia da Bela
aliás, aquele blog é show! Parabéns, querida, você sempre arrasa com suas criações.
E, você, o quê está fazendo para o seu pai?

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

O que é arte contemporânea?

Estou às voltas com a finalização de um conjunto de 3 telas
para levar no 68º SAAP - Salão Ararense de Artes Plásticas Antonio Rodini
                                   Contemporâneo 2011
Muitas dúvidas pra eu tentar compreender a cabeça da Comissão de Seleção e Premiação
sobre o que eles julgam ser contemporâneo.

Arte contemporânea pode ser definida de várias formas, como a arte produzida neste momento presente
ou a arte produzida desde a Segunda Guerra Mundial. Exibida pelas galerias comerciais de arte, colecionadores particulares e empresas essa arte vem se espalhando até chegar às paredes da nossa casa.
Quer saber o que é Arte contemporânea?
Assista o video criado pela equipe do Itaú Cultural




          E, você, tem alguma arte pendurada em sua parede?  

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Final de semana

Sexta-feira, Coquetel de Abertura da XI Mostra de Artes Plásticas
da cidade de Santa Gertrudes.

Participo com essas três telas

da série: "Vida no campo"
E, no sábado, cobri essa caixinha de isopor reciclando filtros usados de pó de café

caixinha essa, que combina com num ambiente mais descontraído
e serve para colocar gelo na mesa.
Gostou?

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Cuidando das plantinhas

Estou às voltas com o replantio de algumas mudas por aqui.
 Terra cuidadosamente limpa de todo o tipo de ervas, raízes e lixo. Bem remexida e um bom adubo.  
Fiz a limpeza das plantas retirando flores e folhas velhas, secas e doentes.  
Estou preparando a casa para a Primavera. 
E, você, tem plantas por aí? 


quarta-feira, 27 de julho de 2011

Barrado a metro

Você é quem decide o ponto final deste barrado.

Revista Manequim n. 330

Amo a idéia de aplicar este barrado em almofadas, como essa aí,
ou em toalhas, jogos de cama, panos de prato, ...
E, você, o quê achou dessa idéia?

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ovo formato coração

Veja que gracinha que encontrei ... e, agora, onde? ...
Amo novidades e novas formas para se apresentar algo tão comum no dia a dia.
O quê achou dessa idéia?

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Sou aquela pessoa que a-do-ra colocar nome nas coisas.
Meus filhos não gostam, mas, o quê fazer?
Outra mania é colocar tudo dentro de caixas e hoje, pra não fugir à regra,
trabalhei nessa caixa para guardar material de jardinagem.
Como uso muito, não seria uma boa idéia fazer decoupagem;
então, optei por usar o pirógrafo e betumei.

O mesmo fiz nessa caixa para guardar carvão embaixo da churrasqueira
(tinha uma bronca daqueles sacos de papel!)
Agora, guardo assim, carvão solto dentro da caixa que tem fendas para ventilação.
Aproveitei e fiz umas brincadeiras na caixa colocando selo de qualidade, peso, procedência e
personalizando o carvão com o meu sobrenome, claro :D

Final de tarde, trabalho pronto, ficou assim organizado.

terça-feira, 19 de julho de 2011

Apertem os cintos que o tempo está voannndooo!

Colei tudo isso do blog  Sabe quando você acorda ... num dia daqueles? da minha filha Ana.
Tenho com ela uma sincronia incrível: do nada, durante o dia, penso nela e ela me liga.
Horários diversificados, momentos nada a ver, penso e ela fala. Que medo!
Ontem, acabei me assustando com a data que vivemos: meio do ano.
E, hoje, me reorganizei, acordei cedo e pus alguns planos encostados, na ativa novamente.
E, agora, abro o blog dela e sobre o quê ela postou?
Leia a postagem dela. Não é porque ela é minha filha, não, mas, ela escreve muito bem!
Enquanto isso, eu que não quero e não vou estar na mesma, já estou saindo para executar umas idéias.
Beijos

domingo, 17 de julho de 2011

Criativo ou maluco?

Você pensa que rastelo só se usa em jardim?
Veja o que encontrei no blog da Susi que viu isso aqui.
E, você, como guarda seus colares?

sábado, 16 de julho de 2011

Reforma urgente na cozinha

Aconteceu algo engraçado por aqui, dia desses, quando uma querida entrou em minha cozinha para aquecer a mamadeira de seu bebê e voltou ao meu encontro dizendo ter encontrado a tv, mas não o microondas. Não tenho tv na cozinha! Foi quando me toquei que já é hora de dar uma modernizada nela. Veja como ela está. Aceito suas sugestões para deixá-la mais moderna.


  
Seja bem-vindo, vá entrando.
Duas paredes com pedra madeira que eu a-do-ro!

 Ela foi construída nos anos 80

Conheça o meu "máscara negra" que causou estranheza.
Não é uma tv; é um microondas carroussel da Sharp
(o bicho é grande, hein!)

azulejos eram moda!

O espaço abaixo da pia que, à partir de hoje, tem um cesto com frutas,
era ocupado por uma lava-louças da Enxuta
(nem quis que saísse na foto pra não gerar comentários ... rs)

o interfone fica?
Analisando com atenção, penso que posso dar um toque de modernidade nesse espaço.
Pode me ajudar?


Encontrei no blog da reforma postagens divertidas e uma coisa muito pertinente a respeito de reformas em cozinhas que é o observar a altura da bancada, fogão e pia para que não fiquem nem muito altas, nem baixas demais, o que pode acontecer quando se está de salto alto inspecionando o trabalho durante a reforma, esquecendo que, no dia a dia, o calçado será um chinelinho ou saltinho baixo.
Caso contrário, será preciso imitar o

glamour da "Dita in kitchen" ...  
e, eu, consigo ficar assim o tempo todo?   :D