sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Caixotes

Tudo começou quando postei esses que fiz para a minha área gourmet

e aí, começaram os pedidos de idéias para vários ambientes.
Esses, encontrei na net.

Note o charme desse com rendinha

capricharam tanto que puseram rodízios

essas decoupagens deram um toque de arte :)

suspensos,

esquecido sobre a cadeira,

Não gosta deles inteiros? Desmonte!

Amei essa mesinha ... estou com umas idéias!

Capricharam, hein?!

Essa imagem colei lá do Face Carla Dias Designer

idéias é o que não falta

Nesse, ela mandou com recadinho e encomenda ;)

Claro que tem muito mais coisas que podemos fazer com caixotes encontrados por aí.
Com eles, a gente recicla, decora e vive mudando ambientes.
Gostou?

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cúpulas de papel vegetal criam um clima romântico

Reforma caminhando para a fase final

Abandonei esse meu querido blog por uns tempos
para resolver detalhes da reforma da minha cozinha.
Agora, estamos caminhando para a fase da instalação elétrica, hidráulica, pintura, gesso, etc, etc.
Uma foto da minha calçada feita com tijolos de demolição que encontrei jogados por aí.
São tijolos do século passado e eles têm ... corações! Não é um charme?
nessa foto ele está cheio de água e poeirinha ... rs ... parece que ele está em relevo; mas, não.
ele é cavadinho no tijolo. Amei!
Alguém, aí, sabe a procedência dele?

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Muita chuva, muitas flores e muita beleza no ar

Por aqui, continua a reforma.
Hoje observei que, mesmo em meio a tanta poeira, há flores para todos os lados.

Muita chuva, muitas flores e muita beleza.
A natureza responde à seu modo.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Reforma na cozinha

Essa idéia encontrei lá no Cafofo Fino
e, para quem está em reforma, como eu, é um alento para os olhos!

as coisas por aqui continuam no quebra-quebra

... a chuva, também, continua! :)

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Fica a dica

Amo receber boas dicas e hoje aprendi essas e penso que, quando a coisa é boa,
deve ser dividida com todo mundo. Veja só essa idéia de guardar as roupas de cama dentro das fronhas.
Se eu gostei? ... O quê acha que fiz nessa tarde chuvosa?

Esqueceu de levar aqueles saquinhos pra guardar calçados nas malas?
Basta usar a touca de banho que o hotel oferece.

Para aquele incômodo que a gente sente na praia com o corpo todo cheio de areia
basta um pouco de talco e ela sai rapidinho.

Para dobrar os lençóis com elástico é só seguir o passo a passo.
Eu já havia aprendido isso com a Nice; sempre me divirto com os vídeos dela.

Coloque sua forma de bolo de cabeça para baixo para fazer a massa de cookie

Asse bolos diretamente na casquinha de sorvete. A criançada vai adorar! ... Só elas?

E esse cafezinho ofereço à minha amiga Linaura que me ensinou essas dicas e outras mais.
Pessoas especiais como você divulgam o que sabem para melhorar a vida de outras pessoas.
Um beijo!





sábado, 14 de janeiro de 2012

Campanha para arborizar nossas ruas

Encontrei essa foto no blog curiosidades da Giselle. Um blog que eu recomendo!
Ali ela comenta sobre "como arborizar a rua", uma assunto que me interessa muito e que venho estudando uma maneira de convencer todos os meus vizinhos para terem essa consciência.

Muitos são os benefícios da arborização de ruas. Embora muitos pensem que o plantio de árvores em ruas é algo impensado, impensável, pois geram problemas com as fiações elétricas, queda de folhas, etc. Mas a verdade é que a maioria das pessoas desconhece os inúmeros benefícios que a arborização de ruas pode trazer. Exemplo?
* valorização imobiliária –  os compradores preferem as ruas com árvores.

* redução do sol direto – o sol forte é tomado como um dos grandes problemas da maioria das ruas brasileiras, tornando pouco cômodo o passeio em ruas que chegam a altas temperaturas.

* maior conforto térmico –  regula as altas temperaturas. Isso se deve ao calor latente necessário para a evaporação da água da superfície das folhas. É um efeito semelhante ao do nebulizador ou do climatizador.

Que árvores plantar nas calçadas?

Essa é sem dúvida a questão mais importante do plantio de árvores em ambientes urbanos. A escolha deve ser baseada em alguns aspectos práticos, para que consigamos escolher uma árvore que realmente satisfaça as nossas necessidades e melhore o ambiente, sem que prejudique as calçadas e arrisque nossa residência.


Os principais aspectos a serem levados em conta estão listados a seguir:

a) tipo de raiz da planta – plantas de raízes superficiais e muito vigorosas são péssimas escolhas para o plantio em calçadas porque podem arrebentar o concreto das calçadas, estourar tubulações, e até mesmo danificar a estrutura da casa. Evite:  fíccus ou flamboyant.

b) resistência dos galhos da árvore – muitas vezes tentamos plantar árvores de crescimento rápido, mas em geral, essas possuem galhos frágeis, que podem ser quebrados facilmente pelos ventos e chuvas, podendo ocasionar acidentes. Para evitar isso, não utilize o flamboyant.

c) queda de folhas – se você não quer ter que varrer sua calçada muitas vezes, procure escolher espécies cujas folhas não caem em determinada época do ano. Dê preferência a árvores de folhas mais largas, que sejam de fácil retirada.

d) sombreamento – se você desejar um bom sombreamento da rua, utilize espécies com copa densa e ampla. Uma boa opção nesse sentido é o chapéu-de-sol.

e) obstrução de passagem – procure não utilizar espécies que possuam galhos muito baixos, ou que sejam arbustivas, pois elas normalmente não produzem sombreamento, além de atrapalharem a passagem de pedestres nas calçadas. Procure não utilizar espécies como a espirradeira, que além de inadequadas, são extremamente tóxicas.

f) clima da região – um fator importante. Plantas de clima frio não se desenvolvem bem em climas quentes, e vice-versa. Procure se informar sobre a capacidade de adaptação da planta ao local de plantio.

g) árvores frutíferas - muitas pessoas já tiveram a infelicidade de ter o vidro do carro quebrado por uma manga que caiu de um pé plantado na calçada. Evite espécies como a sapucaia no plantio em calçadas.

h) toxidez - algumas plantas são muito tóxicas, além de atraentes para as crianças. Tome cuidado ao utilizar plantas que são tóxicas, já que seus efeitos podem ser desde queimaduras leves até a cegueira ou mesmo à morte. Evite plantas como a espirradeira.


                       Aí está o belo flamboyant; porque cresce um pouquinho, não é recomendado.
                                                        Conheça o ficcus e o tipo de suas raízes.

                       Chapéu de sol ou chapéu de praia (eu sempre achei que era inadequada)
                                                      Espirradeira, um close para contemplar sua beleza.

Embora existam muitas plantadas nas calçadas por aí, fica a dica para que o povo tome conhecimento que a espirradeira é tóxica/venenosa e são perigosas para as crianças que querem colher suas flores; além de impedir a passagem nas calçadas.


                             Sapucaia é outra proibida, para evitar que uma cabaça caia na cabeça.

                                              Analise esses fatores antes de fazer sua escolha.

Meu vizinho tem um pé de pitangas na calçada da casa dele. É lindo ver, quando ela está carregada, as pessoas pararem e provarem dessa fruta. Essa parada sempre resulta num papo e, mais uma amizade acontece.

pitangas


                               Estou pesquisando pra ver qual é a melhor para a frente da minha casa.
                                                           E você, tem uma rua arborizada?

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Uma linda sexta-feira


Meu dia passou tão rápido que nem tive tempo de me sentar e saborear um cafezinho.
Mas, agora, à noitinha, um chocolate quente ia tão bem acompanhado de bombons no palito!
Bom final de semana pra você!

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Boas-vindas logo na entrada da casa



Fiz 2 cãezinhos para serem colocados logo na entrada da casa ou para segurar a porta,
substituindo aquele velho peso-de-porta já tão conhecido por nós.
Estão à venda. Tamanho: 48x22 cm de altura

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Reforma cozinha

Coitadinho desse meu blog. Totalmente trocado por causa de outro grande amor chamado REFORMA.
Já se passaram 10 dias desse mês de Janeiro e só hoje publico parte do que anda acontecendo por aqui.
Lembram-se que eu pedi sugestões porque pretendia fazer algumas modificações?
A foto aí em cima mostra minha copa-cozinha com parte do piso quebrado e o contrapiso já sendo feito.

Nessa, só mudei o ângulo ao fotografar.
Lá no fundo, dá pra ver minha cozinha atual, coberta com encerados ... rs.

Essa foto mostra, ontem, quando todo o encanamento foi refeito e a chuva encharcou tudo.
Eu? ... Estou a-do-ran-do tudo isso.
Amo quebra-quebra porque sei que é necessário para ficar lindo depois.
Meu marido disse que na próxima, ele aluga uma casa e some!   ^^)
E, você, gosta de reformas?

Decoração de final de ano

nossa mesa de Natal

nossa decoração de Ano Novo

a mesa

mais pombinhas na parede

mesa posta para a ceia da virada

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Feliz Ano Novo!


Desejo à todos que acessam esse blog um novo ano abençoado
com muita saúde, paz, alegria, provisão, proteção e sabedoria
para fazerem dos seus dias os melhores já vividos.
Que venha 2012 e com ele novas idéias
para criarmos coisas belas que alegrem a casa das pessoas.
Beijos

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Natal!

As fotos são do Musical de Natal que apresentamos na Igreja Batista do Calvário
cujo tema era "Um Natal inesquecível"

e foi inesquecível, mesmo!

 à moda circense apresentando, Jesus, a alegria do Natal

coral com 80 vozes

mais os acrobatas

mais participação das crianças

resultado de muito trabalho que valeu à pena.
Na verdade, um espetáculo!
E depois de tanto trabalho, ainda deu tempo de preparar rapidinho a minha mesa para a ceia de Natal.

E, você, o que fez nesse Natal?