segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Pastilhas com sabor especial



  • Embora eu tenha dado um destaque para esse trabalho, todos eles têm sua importância. Destaquei essa para que fique bem claro que, primeiro fiz uma decoupage sobre a tampa da caixa e sobre a decoupage eu colei pastilhas transparentes, sem rejunte e obedeci a regra válida para qualquer mosaico: - comecei pelas beiradas; claro, que medi para saber se a proporção seria ideal.
  • A caixa com hibiscos amarelos, também feita sob medida, tem pastilhas brancas coladas sobre a tampa que tem uma pequena borda saliente. Sobre elas colei o guardanapo desfiado à mão e depois, preenchi todo espaço que a borda saliente me permite, com verniz vitral transparente que dá a impressão de se ter usado o vidro líquido e fica muito mais em conta.
  • E, meu trabalho predileto, a caixa com laranjas feita com pastilhas que vem grudadas em papel. Sem desgrudá-las desse papel, medi o tamanho que iria usar, colei o guardanapo com a estampa das laranjas, desgrudei uma por uma daquele papel que vem da fábrica, e, claro, tive que lixar uma por uma para dar um acabamento perfeito; lembrando de manter a mesma sequência sobre a mesa para não estragar o desenho e acabar colando errado. É simples. É como montar um quebra-cabeças. Com cuidado, fui colando na tampa da caixa que também tem uma borda saliente, mantendo o espaço entre uma e outra. Note que, entre uma e outra pastilha, dá para ver que a tampa da caixa foi pintada na cor laranja. Finalizei usando termolina leitosa sobre elas só por proteção.

23 comentários:

FLAVIA CRISTINA C. disse...

IRAY QUERIDA QUE BELEZURA ESSA CAIXINHA, EU VOU POSTAR AMANHÃ UMA QUE FIZ , MAS NÃO CHEGA NEM AOS PÉS DESSA SUA.OBRIGADA PELA VISITA E PELO COMENTÁRIO CARINHOSO. JÁ VOU TE SEGUIR. ÓTIMA TERÇA FEIRA.
BEIJOCAS...

Soraia Melo disse...

Oi minha querida...eu adoro esse trabalho e ja fiz algumas caixinhas assim...uma das minhas tecnicas favoritas...ficaram maravilhosas, parabens!
beijinhos
So

Alexandra disse...

Hello Iray, thank you very much for your lovely comment at my blog. You make wonderful things! Have a nice day. Greetings from Germany Alexandra

Márcia Chaves disse...

Menina!! Que coisa linda!!! Não conhecia esse trabalho!! Explica uma coisa: o que você quis dizer quando falou que desfiou o guardanapo a mão??

Abs,

Márcia
www.loucapramudar.blogspot.com

c r i s disse...

Novidade prá mim as pastilhas transparentes, ficou muito lindo!! Adorei!! Sobre o quadrinho de flor, use e abuse amiga, se não conseguir imprimir o gráfico, me avise que te mando em pdf, ok? Boa entrada de Primavera prá você!! Bjobjo...

Savi disse...

Olá querida
Lindas e muito bem trabalhadas,estão estas caixas.
Ainda não fiz nada com esta técnica,mas pelo seu trabalho o resultado é excelente,gosto de todas em especial da dos iviscos amarelos.
Beijinhos e uma óptima semana.
Savi

José Maria Lobato disse...

Olá cara amiga!!! Ficaram "show" esses trabalhos, uau!!! Estou a preparar o revestimento de 3 banquinhos que nos ofereceram aqui para nossa cozinha, já está bem adiantado o trabalho, senão usaria sem dúvida sua genial ideia para decorar os ditos!!! Mas ficará para a próxima, fiquei deveras entusiasmado com essa sua ideia, parabéns!!! Abraçooooo, Zé Maria

Olivia disse...

Lindas as tampas destas caixinhas !
Parabéns !
Abraço !

Carla disse...

Olá Iray!!
Gostei muito do seu blog e o carinho que você passa para os trabalhos que faz.Este da decoupage com pastilhas ficou muito bonito,parabéns!!!!
Temos algumas amigas virtuais em comum por este motivo cheguei até aqui e agora sou sua seguidora.Te convido para conhecer meu blog e ser também minha seguidora.
Um grande abraço,
Carla

~*~ saskia ~*~ disse...

Have a happy happy Tuesday, Iray! xx

Dani disse...

Que linda técnica! adorei...Parabéns

beijinhos e tenha uma ótima semana

Unknown disse...

Lindas as caixas!!! Amei!! Iray, vc é 1000!!!
Beijocas!!! Bela.

Sandra disse...

Hola Iray
Muchas gracias por tu visita. Tus trabajos son preciosos!
Un beso, desde Buenos Aires,
Sandra

Artesanatos Dona Casa disse...

Adoro as pastilhas, são muito práticas e versáteis.
Seus trabalhos ficaram lindos e perfeitos!!
Beijocas.
Hedi

Fernanda Fernandes disse...

oi querida vim agradecer as palavras de carinho lá no bloguito,obrigada que bom que gostou!!!
Vc viu o sorteio ...é até hoje a meia noite...ainda da tempo!
Amei passar por aqui ver suas artes lindas!!!
Se precisa de feltro estampado é so falar!
bjos...

Unknown disse...

Oi Iray,
as caixas ficaram lindas! Adorei a decoupage e a pastilha transparente por cima. Aliás, dei uma olhadinha e seus trabalhos são todos lindos!
Beijos!!!

ஐLe Chicche di Dannyஐ disse...

GRACIAS POR SU COMENTARIO TAMBIÉN FELICITACIONES A POR SU TRABAJO
BESOS
DENNY*

Michelle Campos disse...

Olá
Muito obrigada pelo seu carinho :)
Você faz coisas fantasticas, adorei as caixinhas...
Beijinhos*

Creazioni Emanuela.D disse...

Hola!Amigas lindo tu travaco!!!Tanbien para ti' feli semana!!!!Besos!!!!

none disse...

Seu trabalho e lindo,vou ter voltar mais tarde e olhar seu Blog aos poucos,adoro trabalhos manuais,ãs se fazer infelizmente.
Linda,sobre viajar para o exterior com certeza ela não vai sozinha...não e?,acho que o único problema e ela não confiar demais nas pessoas,pois quando estamos em uma situação destas...de relaxmento...a gente baixa a guarda e confia...não beber e fundamental,esteja sempre ligada,pois esta distante de casa(foi o que aprendi viajando antes de casar,mas disso toooodoooo mundo sabe..rsrsrs).
Falando sério,eu tenho uma filha de cinco anos e já imagino o sufoco que vou passar,mas a gente sabe que só Deus pode olhar por eles,a gente cria,passa tudo o que pode,ensina a se defender,mas depois a gente tem que ir deixando eles experimentarem aos poucos.Ela vai se lembrar de tudo o que voçê ensinou e Deus vai estar sempre mandando os seus anjos estarem aconselhando ela.Esse foi o meu objetivo levando minha filha Maria Thereza para conhecer Lisieux e minha Santa,acho que eu precisava saber que elas se conheciam..rsrsrs,levei portanto um grande susto quando vi o rosário de fitas na Biblia de Santa Terezinha,minha filha no ano passado fez um igualzinho(mas de criança)pra mim...
Bjs
Deusa
vasinhos coloridos

Clô Manso disse...

Oi Iray,
Já peguei o selinho. Postei na segunda-feira.
Bjs e obrigada

SUSANA disse...

Hola Iray:
¡Muchas gracias por su visita y comentario en mi blog! .
Me gusta reciclar .Ví muy lindos trabajos aquí ,muy prolijos y de muy buen gusto ,felicitaciones!!.
Un beso y hasta pronto.

Unknown disse...

Olá Iray,

Começo por agradecer a tua visita ao meu doce cantinho, gostei muito, volte sempre viu?
Foi bom pois assim fiquei a conhecer o teu cantinho e digo-te que estou encantada pois tens trabalhos muito bonitos, parabéns.
Estou levando teu link e já sou tua seguidora.
Nunca tinha era visto um nome como o teu, é engraçado, fora do comum, mas não deixa de ser bonito.
Quando poderes dá uma espreitadela no meu outro blog, o de croché.
Beijocas e até uma próxima visita.
Beijinhos
São