quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Um modo bem feminino para organizar seus objetos pessoais

Este organizador de documentos eu fiz para a minha filha. A caixa tem uma medida maior que os diplomas e certificados para que tudo fique protegido e sem nenhuma dobra. Usei as cores para combinar com a decoração do quarto, mesmo sabendo que ficaria dentro do armário. Para a caixa, na parte interna, simplesmente pintei. Já, na parte externa, dividi em 3 partes: na parte de cima, pintura simples; na parte central, fiz um esponjado e com o pincel fiz um tracejado e para a parte de baixo, também fiz um esponjado só que acrescentei massa para dar textura. Para a tampa, usei um recorte em MDF imitando um espartilho que pintei com a mesma cor da tampa. Ambos, tampa e espartilho, têm um sombreado no tom mais escuro ( o mesmo que pintei a parte interna da tampa e depois, esponjei no tom mais claro. Note que aparecem as cruzadas do fio dourado; isso ajuda a segurar ); sombreei também a lateral toda do espartilho que foi colado na tampa. Nele fiz um esponjado bem aguado naquele tom mais escuro. Com o estêncil em forma de pequenas folhas de uvas espalhei esses desenhos usando tinta dourada. Colei 2 fitas estreitas de cetim para fazer as vezes das barbatanas do espartilho. Nele fiz 12 furos para cruzar um fio dourado arrematando com um laço que leva uma renda valenciana franzida e colada formando o decote. Verniz opaco para finalizar.

8 comentários:

Elisabeth Sarkis disse...

Lindoooo e super original,parabens amiga!Bjão

Soraia Melo disse...

Lindo demais querida e com direito a aula, melhor ainda :)
Querida, desejo um otimo final-de-semana pra vc :)
beijinhos
So

Angela Scavazza disse...

Irany, obrigada pelo comentário deixado em meu blog!!!!
Seja sempre muito bem vinda!!!!!!!
è muito bom receber palavras doces de nossas amigas.
Bjs!!!!!!
Um lindo fim de semana pra vc!

Unknown disse...

Mais um trabalho bem feito!!! Sua filha deve ter muito orgulho de vc, Iray!!

Beijocas e ótima sexta feira!!!Bela.

Neli Rodrigues disse...

Mto diferente e original, marca registrada dos seu trabalhos.
bjs♥

✿MIUÍKA✿ disse...

Amiga,agradeço a tua visita,fiquei esperando a resposta ao comentário que te fiz no dia 31 de Agosto,espero que não estejas zangada comigo e conto com a tua amizade.
Um bom fim de semana e um beijão...Miuíka

Adri Artes disse...

Parabens pelo seu blog, sou sua seguidorda, se quiser fazer uma visitinha em meu blog, beijos

xandartes disse...

Olá,obrigada pela visita e pelo comentário.Não conhecia o seu blog.Tem trabalhos lindissimos,mas esta cx é a minha preferida :).
Beijinhos