quinta-feira, 24 de março de 2011

Voltei!

Queridas amigas, que saudades!
Agradeço minha filha que postou o aviso que eu ficaria off line. Obrigada, Ana! Ela tem um lindo blog com notícias atuais e textos que nos levam a pensar seriamente no que anda acontecendo mundo afora.Te amo!

Por aqui, meu PC pegou uma virose tão forte que trincou a memória. Tadinho! Depois de alguns dias de internação e formatação foi feito o transplante de memória e, hoje, ele voltou para a nossa casa.  
Bom menino, esse meu PC, já passou por cada uma!

Enquanto ele se recuperava, eu continuei trabalhando. Estou fazendo o projeto de um painel imenso que servirá como cenário, numa igreja, para a encenação na época da Páscoa. Também dei uma palestra sobre "adoção e o sentimento de rejeição" procurando incentivar os professores a terem um olhar mais atento para aquele aluno que foi rejeitado e que encontra dificuldades no aprendizado e no relacionamento dentro da sala de aula; já que a escola que me convidou atende crianças de vindas de um orfanato. Foi um final de tarde super agradável. Conheci pessoas dedicadas ao ensino indo muito além daquilo que a Instituição pede de um Profissional da Educação. Em conversa com algumas professoras prometi postar sugestões para serem usadas nessa época de Páscoa, com baixo custo, para que um número maior de crianças sinta a alegria ao fazer suas lembrancinhas e torço para que elas venham recheadas com muito chocolate.
Saquinho de papel crepom e coelhinho em EVA

Copinho descartável, EVA e lãzinha formam essa cestinha

Outra versão para o copinho descartável

Reciclando velhos papéis de presente

Cartolina, simples assim

Garrafa pet e EVA

Quero convidar você para fazer parte desse grupo anônimo que anda solto pelas ruas de nosso país e presentear, ao menos, uma criança nessa Páscoa. Nós temos por tradição presentear na época do Natal e nos esquecemos que, muitas crianças, mas, muitas mesmo, ficam esperando um ovinho.
Anime-se! Prepare uma cestinha e faça uma criança feliz nessa Páscoa.
Beijos

4 comentários:

SUSANA disse...

Hola Iray :
Me alegra que ya su pc esté funcionando otra vez!!
Me parece muy linda la propuesta de hacer feliz a un niño en Pascua .
y gracias por compartir todas esas lindas ideas para regalar .
Un beso y hasta pronto.

Carla disse...

Olá Iray,
Que bom que você voltou estava sentindo sua falta com suas postagens.Amei a sugestão
Beijinhos,
Carla

Cidinha disse...

Oi, Iray...que bom que voltou e com idéias ótimas para a Páscoa.

beijo grande
Cidinha

Anna disse...

Que ideias mais fofas!!
Bjoo e bom retorno =)