sexta-feira, 17 de maio de 2013

Resumo da semana


Nome popular: Ixora-rei, ixora-africana
Origem: Índia

Floresce quase todo ano, com maior quantidade de flores que as demais espécies do gênero, floresce melhor nas regiões tropicais e subtropicais. Deve ser cultivado a sol pleno, muita água, mas não de solo encharcado, regas 2 vezes por semana são suficientes. Prefere clima ameno, não tolera clima frio e solo rico em matéria orgânica.
Pesquisei daqui


Nome popular: Podocarpo, pinheiro-budista
Origem: China ou Japão

Arbusto que pode chegar a 15 m. de altura. Comumente cultivado em grupos, formando renques ao longo dos muros e paredes a pleno sol ou a meia-sombra. O solo deve ser fértil e úmido.
Pesquisei RW Paisagismo 


Nome popular: acerola, cereja das Antilhas
Origem: América Central, América do Sul e Ilhas do Caribe

A aceroleira possui porte médio de aproximadamente três metros de altura com características de arbusto. Sob irrigação constante, a árvore produz fruto o ano todo e em terrenos não regados com tanta freqüência, produz fruto até quatro vezes por ano. Nesse caso, a aceroleira floresce e frutifica principalmente no período da primavera e do verão. 
Pesquisa Brasil escola


Nome popular: Primavera, Três Marias
Origem: Brasil

Trepadeira cultivada nos jardins tropicais do mundo inteiro e, em vasos, nos países frios. Com podas adequadas pode ser cultivada como uma arvoreta. Floresce abundantemente na primavera e no começo do outono, daí o seu nome popular. Preferem solos férteis e ricos em matéria orgânica. As podas devem ser efetuadas somente entre julho e agosto. Como as podas podem reduzir as floradas subsequentes, convém remover apenas galhos velhos ou mal formados, procurando equilibrar a planta .Pode ser conduzida como trepadeira sobre pérgolas, muros ou arcos. Um bom formato pode ser obtido reduzindo-se os galhos compridos a 30 - 40 cm. do ramo velho ou tronco, retirando-se os ramos "ladrões"  que são brotos vigorosos que saem em geral da base da planta, diminuindo o vigor da copa. Para aumentar a floração convém adubá-la com um adubo completo após a poda.
Pesquisa Flores & Plantas


Nome popular: Bambu
Origem: 

Precisam de luz solar e solo úmido, duas vezes por semana e fertilizantes ricos em nitrogênio ou orgânicos com alto teor de azoto é ainda melhor. 


Nome popular: Dracena tricolor
Origem: Madagascar, Porto Rico e Flórida

Chega a atingir metros de altura. Folhas lineares, longas de até 90 cm. de comprimento. De sol pleno ou meia-sombra. Aprecia solo úmido e rega duas vezes por semana. Poda é simples. Apenas retire as folhas secas dos galhos inferiores. Aprecia solo arenoso. Uma parte de terra comum, uma parte de terra vegetal e duas partes de areia grossa de construção. Fertilize anualmente com NPK  fórmula 10-10-10 de 1 a 3 colheres de sopa colocados ao redor do caule, nunca nele. Aceita que seu caule seja curvado para efeito ornamental. 
Pesquisa: Meu cantinho verde




Toda essa pesquisa porque quero dar um "up" em meu quintal e estudo uma maneira de melhorar o cuidado com as plantas existentes.






2 comentários:

Carina disse...

Minha queriiiiida! Não pode imaginar como meu coração ficou quando li o seu comentário, lá no Cacareco... que responsabilidade a minha, hein...?! Fico muito feliz que esteja se recuperando e que esteja reencontrando sua força, sua vontade de viver feliz e a alegria nas pequenas coisas (como visitar o Cacareco!).
A vida é assim... Deus tem o jeito D'Ele de construir nosso caminho... às vezes, é duro e difícil, mas confie, Ele tem um propósito maior do que podemos vislumbrar.
Bem, não tenho Face... mas você é muito bem vinda lá no Cacareco e podemos trocar ideias, bater um papo, confraternizar por lá, ok?!
Um beijo no coração!

Soraia disse...

Minha amiga ...cada vez que vejo uma postagem nova eu me alegro por voce. Voce faz parte do meu dia dia.....gosto de ver suas ideias e apreciar tudo de bom gosto e carinho que voce faz. Ate breve... quem sabe no shopping rsrsrsrrsrs beijos saudades!!!!