segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Tirando o pó do blog


Copiando, na cara dura, a frase do blog da reforma porque, sabe quando, serve direitinho?!
Por isso, criei coragem e vim " espanar o pó e varrer as folhas mortas " para começar tudo de novo.
Estou cheia de idéias e quero começar com Manutenção da Casa.
Isso porque já passamos do meio do ano e quero dividir com vocês meu planejamento para colocar a casa em ordem, sem cansaço, sem o stress de fazer tudo de uma vez e não saber nem por onde começar e, claro, gastando o mínimo possível para fazer sobrar dinheiro ( meu projeto para esse ano ).

Começando por uma coisa bastante simples, mas que enfeia a casa e é bem fácil de resolver:


- aquelas manchas escuras, horríveis, nas portas do armário, nos batentes e na própria porta
manchas causadas pela gordura natural das mãos, pelo creme passado nas mãos, pelo suor das mãos e por mãos molhadas. ( mãos causadoras de manchas ... rs.)
Resolva isso, esfregando com um pano levemente umedecido e uma gotinha de detergente neutro. Repita essa operação, tantas vezes quanto forem necessárias. Pronto! Um visual novo e daí é só finalizar passando uma flanela com cera incolor ou lustra-móvel.

- Pra dar um toque novo no ambiente, você pode trocar os puxadores do armário. Nas lojas especializadas têm para todos os bolsos.

- Aproveite para limpar a maçaneta das portas. Palha de aço limpa muito bem. E, com uma chave de fenda, aperte os parafusos que se soltam com o tempo deixando a maçaneta caidinha. Nada melhor do que ter tudo limpinho e firme ;)

Tchau, vou continuar limpando as minhas.

Um comentário:

Bellart Atelier disse...

Oi anjo!
Tudo bem?!
Eh gostoso dar uma geral na casa, neh? Ou melhor, eh gostoso ve-la pronta kkkkkkkkkkkkk Estou tentando me animar a dar uma geral assim, em pequenos detalhes.
Beijos e boa "faxina"