segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Hall de entrada


Comece o mês de setembro dando uma atenção especial a entrada principal da casa.
Então, durante  esta semana, vamos destralhar essa área, deixando o caminho livre de sapatos, brinquedos, revistas, jornais velhos, revistas, enfim ,tudo que atrapalha a circulação, tirar as teias de aranha, tirar o pó das persianas/cortinas das janelas, porta da frente e rodapés.Também vamos achar um tempo na agenda para  limpar os espelhos dos interruptores, cuidar das plantas que decoram a entrada da casa, retirar as folhas velhas e fazer apode necessária; varrer e aspirar o pó e, se necessário, passar um produto específico no piso para mantê-lo bonito e brilhante; tirar o pó dos móveis que; ficam nessa área, limpar quadros,espelhos e demais objetos de decoração; e falando neles, a simples troca de objetos de decoração ou quadros já muda tudo. Uma pintura, então, muda mais ainda. Dependendo de como esteja a entrada principal da sua casa e o seu tempo disponível,  você vai cumprir essa tarefa num dia só ou dividir durante toda a semana (15 a 20 minutos por dia). Dica lida no blog Casa mia da minha querida Clô ( um beijo, amore! )








 
Se a primeira impressão é a que fica, o hall de entrada de uma casa é um ambiente muito importante! Decorar esses espaços, são eles quem dão as boas-vindas aos convidados e dizem muito sobre o estilo do morador. Por serem lugares aonde as pessoas pouco ficam é permito ousar um pouco mais. Use sua criatividade para decorar! Dica da design Gorete



E não é porque você mora num apê que sua entrada pode ser esquecida. A regra é a mesma! Conheça quais são as normas do seu prédio, converse com seus vizinhos e dê um up no andar que você mora. Conversando e dividindo despesas todos saem ganhando. Vale desde um papel de parede, aparador, vaso, espelho, escultura ou uma tela dando as boas-vindas.



Então, vamos trabalhar. Me conte a sua ideia e eu logo posto a minha.





Um comentário:

Marcelo Guimarães disse...

LINDAS SUGESTÕES! QUERO ALGUMAS PRA MINHA CASA, MAS TENHO QUE ESPERAR. UMA COISA DE CADA VEZ!