terça-feira, 5 de outubro de 2010

Como se cria algo belo?

Essa peça, também faz parte das minhas favoritas ( será que tenho alguma que não gosto? Hum! ... ). Minha filha sempre fala que quando estamos criando algo precisa ser tão lindo e de tão bom gosto que a gente deve sentir dó de vendê-la. Quando isso acontece, atingimos nosso objetivo: - o de criar algo belo.  Senti isso quando terminei essa peça. Por dentro e por fora usei uma única cor, lixei muito para que desse um efeito muito liso e encerei. Nas gavetas, colei o guardanapo e, quando seco, cortei com estilete e usei uma lixa para acertar os recortes das gavetas. Três gavetas com divisórias em diferentes tamanhos acomodam colares, pulseiras e grandes brincos. A primeira delas, cheia de pequenas divisórias, guardam as bijuterias menores, como se vê pelo vidro na parte de cima.

6 comentários:

Dani disse...

Ficou um charme, Parabéns
combina com qualquer ambiente, além da caixa ser muito útil também
beijinhoss

Anônimo disse...

Hola!!! Antes que nada: me encanto tu nombre! Es la primera vez que lo escucho y es super bonito!
Tu blog me encanta, haces cosas maravillosas, asi que voy a visitarte seguido!
Un fuerte abrazo!

Adelaide Mesquita disse...

Olá Iray!
Bem pode orgulhar-se desta peça, ficou muito bonita e elegante.
Bjs

FLAVIA CRISTINA C. disse...

MUITO LINDA MESMO EM IRAY, VOCÊ ESTÁ DE PARABÉNS. UM DIA MARAVILHOSO PARA VOCÊ. BEIJOCAS...

Carla disse...

Olá Iray,
Que lindo ficou seu trabalho,delicado e charmoso, parabéns.
Grata pela visita.Te respondo que o acabamento da transferência de imagens com aquele produto que mencionei no blog é feito com o próprio produto, no final da postagem eu coloquei o video onde eu aprendi a usar o liquido transferidor.Também já escutei que algumas pessoas usam acetona para transferir imagens eu não conheço.Eu somente fiz uns saquinhos de sachet que também não postei pois falta o acabamento de costura.
As fotos dos trabalhos que postei está o Link do Blog, e ela também usou um liquido transferidor o Gel Medium(Visite o blog pelo Link tem coisas maravilhosas).
Resolvi deixar de sugestão pois com o final de ano chegando muita gente busca ideias e sugestões para trabalhos.Recebo sempre alguns pedidos por e-mail de amigas que moram em lugares distantes e não sabem o que fazer ou que produtos usar.
Eu não faço artesanato para vender, apenas para dar de presente para minha familia e amigos,portanto sempre estou buscando novidades em produtos diferentes e compartilhando sugestões pois eu acho interessante esse mundo dos blogs sempre estamos ensinando e aprendendo, o que eu já ensinei amigas virtuais a fazerem decoupage e estão felizes da vida com seus trabalhos em suas cozinhas e pela casa....
Eu não tinha nem ideia que se podia fazer transferência de imagens com solvente da acrilex, e assim vai!!!!
Como é bom este mundo dos Blogs não???!!!!
Bom veja o video é bem interessante, este final de semana vou tentar fazer uma almofada com esta técnica,depois te digo se deu certo.
Um grande abraço e bons trabalhos,
Carla

SoBijoux disse...

Iray, muito obrigado pelo seu comentário.
Adorei o seu blog, e concordo plenamente consigo, se fazemos um trabalho, e é-nos difícil separar dele, é porque ficou mesmo excelente. Como sou louca por plantas, achei linda a ideia dos vasinhos decorados. Já vi que também adora fazer presentinhos de Natal,e os saquinhos estão um amor.
Bons trabalhos.
Bjs
Ione