quarta-feira, 29 de setembro de 2010
Do tempo da vovó
Os baús parecem peças mágicas que nunca ficam velhas. Sempre há uma maneira , uma técnica, uma bonita combinação para deixá-los atuais e ao mesmo tempo com aquele ar de sofisticação.
Para essa peça comecei passando duas demãos de tinta na cor ocre e uma terceira demão na cor marrom. Lixei levemente para que a cor de baixo aparecesse um pouco (como fazemos na pátina). A parte interna está toda na cor marrom. Depois, usando pasta de modelagem, apliquei nos cantos do baú para imitar cantoneiras e na tampa só para dar um charme. Defini o tamanho da textura começando pelas beiradas da peça usando uma espátula pequena. Com ela puxei essa massa até o tamanho desejado e, com a ajuda de um palito de dentes, fiz movimentos aleatórios criando esses bicos e curvas. Quanto mais você movimenta, mais desenhos cria. Faça sem medo de errar. É uma delícia fazer isso! Aguardei a secagem total da pasta e no dia seguinte, com um pincel apliquei betume da Judéia líquido e, com um paninho, retirei todo o excesso do betume, deixando mesmo só nas reentrâncias (gente, será que é a chuva que está me inspirando a escrever essa palavra?). E com aquela pasta para pátina dourada que tanto amo, dourei toda a parte onde coloquei a pasta. Finalizei com cera microcristal. Adoro esse cheirinho da cera; lembra a casa da vovó.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
FICOU MUITO LINDO IRAY, TEM QUE SER ARTISTA MESMO, ÓTIMA QUINTA FEIRA.
BEIJOCAS...
Iray, ADORO baús, bauzinhos e bauzões!! Gostaria de ter muitos deles em casa!!! Esta sua arte esta linda!!!
Beijocas!!! Bela.
Amiiiigaa!!!
Que coisa mais linda!!!!!
Ah!!! se eu morasse por aí, mais perto!!!
beijinho
Tina (Sonhar e Realizar)
Olá! Agradeço pela visita!Já vim aqui visitar e fiquei encantada...vc e muito talentosa! Parabéns!!!!
Beijos!
Olá, obrigada por sua visita. Que lindo esses baús! Adoro. Ah, sobre as matrioskas ....achei num passeio pela web. Lá no meu blog tem a fonte (me esqueci agora), mas dá mais uma voltinha lá ...você vai encontrar. Abraços
Obrigada pela visita, seu bau ficou muito lindo! Parabéns e obrigada pelas palavras, sempre tão carinhosas. Beijo
Oi minha linda..tb gosto do cheiro de cero...lembra as vezes que tive que encerar o chao da casa da minha mae...até ela colocar piso..e depois tinha que passar a enceradeira, né?...bem legal...mas o seu baú é maravilhoso, amei!
beijinhos querida,
So
Iray, obrigada pelo recadinho lindo deixado em meu blog!!!!
São essas pequenas gentilezas que nos faz ir em frente!
Adoro seu blog!!!!
Beijos e seja sempre bem vinda!!!!!!!!!!
Olá Iray...
Adorei o seu blog ,vi coisas super diferentes e interessantes ...
Também somos sua seguidora !!!!
Bjus
Helena
Olá Iray!
Sou uma ingrata, mesmo. Bem pode dizê-lo!
Peço desculpa de só agora aparecer pelo seu cantinho. Já me fiz seguidora para não a perder de vista e confesso-lhe que gostei imenso deste seu espaço. Fui às etiquetas e andei a cuscar tudinho...eheheheh.Até a virose virtual...eheheheh!
Muito obrigada por todas as visitas e comentários que me tem deixado e aviso-a já de que vou voltar com frequência. Este fim de semana já consegui pôr a "escrita" mais ou menos em dia.
Deixei aqui o comentário porque gostei imenso do baú e achei esta ideia óptima. Parabéns mais uma vez pelo seu blogue e trabalhos que achei de grande qualidade.
Bjs
Postar um comentário